domingo, 26 de agosto de 2012

cartela de cores verão 2013 - verde e azul

Moda verão 2013 – CARTELA DE CORES
Verde e azul
Após os desfiles das Semanas de Moda brasileiras, podemos ter uma noção das tendências para a próxima estação. Uma das mais importantes características na mudança de estação são as cores.
O verão promete cores fortes, vibrantes e alegres. O verde bandeira é uma das apostas da estação. A energia revitalizante dos tons de verde tem presença garantida e
m 2013, surgindo em uma paleta muito sofisticada e eclética, indo desde o oliva ao verde-bandeira, ora mais vivos e ora bem suaves.

Outra presença marcante no verão 2013 é o Royal. Os intensos tons de azul, que causaram frisson durante o verão 2012, prometem voltar com a mesma energia e repetir o sucesso em 2013.
Entre as cores frias, o azul é a cor principal, em tons como o royal, um pouco mais escuro, que lembram os temas navy, e também em tons mais claros, como o aqua.
As cores verde e azul também foram apontadas na cartela de cores da Pantone, algumas delas são:

Pantone 19-3953 Sodalite blue - um tom marítimo clássico traz ordem e tranqüilidade à mente. Como uma âncora de navio,este tom de confiança trabalha com todas as cores da paleta.
Pantone 14-0116 Margarita – Um picante verde-amarelo tem um brilho refrescante e estimulante. Uma cor marcante.
Pantone 14-5420 Cockatoo – Um tom entre o azul e verde, é a certeza de fazer o espírito subir. Esta tonalidade incomum acrescenta um toque excêntrico para a paleta.

Fonte: pesquisa em blogs e sites de moda diversos.
Brincos e maxicolares ZUKKA, você encontra AQUI.






Nenhum comentário:

Postar um comentário